top of page
Buscar

A Arte de viver nas nuvens.

  • Foto do escritor: Pernilongo Gaming
    Pernilongo Gaming
  • 7 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Nosso blog tem por objetivo mostrar e informar a todos o andamento do nosso trabalho expositivo, que envolve duas das principais linguagens artísticas: a Fotografia e a Colagem. Ambas escolhidas pela admiração e paixão que temos por elas (principalmente pela beleza das fotos).

Nosso tema aborda “"A BELEZA NO CONTRASTE DO ACASO"” envolvendo os opostos do nosso louco e incerto cotidiano, como: dia e noite, frio e calor, preto e branco, homem e mulher, novo e velho ou até mesmo pizza e salada, ou quem sabe sorvete quente. Incluindo também tudo aquilo que é aleatório (outro dos nossos diversos amores). Podendo encontrar a beleza dentro do improvisado e até mesmo do mais clichê que existe ao nosso redor.

Refletindo um pouco sobre esse tema e por todo o trabalho, acabei percebendo que a vida pode muito bem ser comparada com nuvens. Sim, nuvens! Aquelas coisinhas fofas que parecem bolinhas de algodão flutuando pelo ar. Uma das coisas mais agradáveis em nossa existência é tirar um momento do seu dia para contemplar o céu. Não só pelo fato de termos o maior e mais próximo exemplo do infinito bem ali, diante dos nossos olhos, mas também, porque encontramos uma ilustração gratuita do que é a nossa vida.

As nuvens carregam consigo uma infinidade de figuras diante de seus inúmeros traços e formas. Algumas vezes tendo o poder de cobrir toda a imensidão do céu que nossos olhos podem alcançar, já outras vezes, revestindo apenas o pedacinho que há em cima de nossas cabeças...

Uns encaram a vida como um imenso e único presente. Outros apenas como um pequeno e passageiro detalhe.

Às vezes as fofurinhas flutuantes se vestem de um branco cintilante, assim como a neve. E em outros momentos, são cobertas por um temível e carregado acinzentado.

E mais uma vez podemos enxergar a essência da nossa realidade. Possuindo momentos graciosos e belos e também alguns outros pesados e que queríamos ao máximo poder evitar. Mas apesar de toda a sua escuridão, logo em seguida, se dá lugar ao sol novamente.

Por isso nos baseamos nessa tão delicada obra de arte da natureza. Onde nossa existência pode aparentar as formas e os sentimentos que quisermos. Cada um com sua individualidade e estilo de encarar a vida.

O mais incrível é saber que assim como a Arte, nossa verdadeira essência pode ser o que quisermos e o que fizermos dela... - Rafaela Payão


 
 
 

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

Tel: 011-952000035

daviskate09@gmail.com

© 2023 por Davi Bispo. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page